quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Cine-teatro de Alcobaça dá prejuízo todos os meses

O cine-teatro de Alcobaça dá prejuízo todos os meses mas é na Região dos poucos a ter actividade regular e a estar de portas abertas,disse à Rádio Cister a vereadora da Cultura Alcina Gonçalves. A sala, um dos primeiros edifícios com história para Alcobaça a ser requalificado pelo actual executivo camarário, está a fazer dois anos de reabertura ao público, que o exigiu e contestou todos os atrasos da obra mas que não aparece na maioria das actividades programadas.

A fraca adesão dos alcobacenses ao cinema aos Domingos e a alguns espectáculos vão obrigar a Câmara a fazer uma nova reavaliação do funcionamento da sala, embora não sejam ainda admitidos, pelo menos publicamente, cortes na programação.

Apesar das dificuldades de angariação de patrocinadores e dos prejuízos mensais, que segundo a vereadora Alcina Gonçalves não muito elevados embora os não tenha quantificado publicamente, a Câmara faz um balanço positivo do funcionamento da sala.
In Rádio Cister
_________________________________________________

Irónico, não é? As vozes que se levantaram contra Alcobaça pela fraca oferta cultural e todo o tom de escândalo que se criou em volta disso. Era uma vergonha para Alcobaça não ter um cinema em funcionamento. Agora tem, e os Alcobacenses não vão!

É esta a crítica que se faz em Alcobaça. Diz-se mal de tudo porque tem de se dizer ou porque se está contra um certo grupo político. Arrasa-se porque não se simpatiza com a cor do executivo e até porque se quer algum protagonismo. Sempre uma crítica não fundamentada e muito pouco realista e aqui está a prova neste simples exemplo, suficiente para espelhar toda uma realidade.

Sem comentários: