sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Falta de limpeza das sarjetas responsável pela inundação do Rossio

A falta de limpeza das sarjetas foi a responsável pela inundação do Rossio na semana passada, quando choveu durante todo o fim-de-semana de forma intensa.
O relatório da Protecção Civil, entregue ao Presidente da Câmara, Gonçalves Sapinho, revela que a rede de drenagem da Requalificação Urbana da Praça 25 de Abril funcionou e que foram três dias de falta de limpeza urbana que deitaram tudo a perder.

O relatório da Protecção Civil revelou ainda,a falta de dimensão das condutas e entupimento com cimento de uma saída das condutas de escoamento das águas pluviais na rua requalificada pelo URBOM ,como a causa das inundações
frequentes em alguns estabelecimentos e habitações daquela zona da cidade.
O Presidente da Câmara mandou levantar o pavimento para se procurarem as causas dos problemas que duravam há seis anos.
Os prejuízos da chuva da semana passada ainda estão a ser calculados, mas Gonçalves Sapinho garantiu à Rádio Cister que a Câmara a que Presidente está atenta e é conhecedora dos que foram severamente prejudicados, estando solidária e a estudar a forma de ajudar os municípes afectados pela intempérie.
In Rádio Cister

Ao que parece está ilibada a obra. Resta só saber se os verdadeiros responsáveis vão ser responsabilizados ou se mais uma vez vamos todos pagar pelo erro de alguns.

Sem comentários: