sábado, 25 de novembro de 2006

Região de Turismo LF quer fundir-se com Templários

A Associação Nacional das Regiões de Turismo (Anret) está a preparar uma proposta para entregar ao Governo a propor a fusão da Região de Turismo Leiria-Fátima com a dos Templários. A ideia é criar um percurso turístico único que inclua o santuário de Fátima, os mosteiros da Batalha e Alcobaça e o Convento de Cristo.
Este documento surge na sequência da proposta de revisão da Lei-Quadro das regiões e órgãos locais de turismo, segundo a qual as regiões de Leiria-Fátima e Templários ficarão associadas ao Oeste e Ribatejo.
Em declarações a este jornal, Miguel Sousinha, presidente da Anret e da Região de Turismo Leiria-Fátima, considerou que a proposta de alteração do actual mapa "não faz sentido", em termos técnicos, uma vez que "os produtos não se identificam". Na opinião do responsável, o Governo tem duas opções "ou opta pelo mapa político ou pelo mapa técnico". Mas é na "sustentação técnica" que o sector ficará a ganhar, sublinha.
De acordo com a proposta do Governo, as actuais 19 regiões de turismo desaparecerão e as respectivas competências serão transferidas para um total de dez entidades, designadas de agências regionais de turismo.
In Notícias de Fátima

Sem comentários: