sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Semáforos em Alfeizerão

Mais uma situação a precisar de solução rápida, que encontrei num jornal regional.

Uma vez mais voltamos a escrever sobre os malfadados semáforos que se encontram na rua 25 de Abril porque continuam sem funcionar. A população local não entende esta situação e continua à espera que os mesmos sejam ligados para que possam ter a sua utilidade e não sejam só objectos de decoração, como alguém os apelidou.

Toda a gente gostava de saber qual a entidade que poderá dar solução a esta questão. Será a Câmara Municipal de Alcobaça? A Direcção de Estradas de Leiria ou qualquer outro departamento? Ouve-se dizer que a Câmara é que deveria pedir a ligação, mas como os custos de electricidade são de sua conta, o melhor é deixar as coisas como estão. Será verdade?

O semáforo junto à igreja encontra-se inactivo há vários anos e o que foi colocado há três anos à porta da farmácia nunca deu qualquer sinal a não ser quando o sol lá bate.

O mais curioso é que esse semáforo caiu neste local de "paraquedas" pois nunca foi pedido, de acordo com Natividade Marques, presidente da Junta de Freguesia. Foi, efectivamente, solicitado um semáforo desta natureza, mas para Vale Maceira para ficar junto à passadeira que se encontra na EN 8 com a finalidade de proteger os peões, nomeadamente crianças, que vêm do largo da escola e que passam para o largo da capela e da associação e vice-versa. Também à entrada de Vale Maceira (lado norte) foi instalado um semáforo em substituição do que em tempos foi destruído, mas, infelizmente, até agora, e para não fugir à regra, nunca funcionou. Perguntamos: quem pode dar a devida solução a estes processos que se estão a eternizar? Ficamos à espera que alguém olhe para esta situação. Até porque está em jogo a defesa dos cidadãos.
In Gazeta das Caldas

Sem comentários: