segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Valerá a Pena?

Segundo a notícia da Rádio Cister, referenciada no post anterior, a C.M.A. prepara-se para financiar a troca do piso do pavilhão do H.C.T. com uma participação de 120.000€. Sim, são mesmo cento e vinte mil euros para a troca do piso do pavilhão deste clube. Parece-me muito por tão pouco, mas não sou perito.
Bom, não tenho nada contra o H.C.T., antes pelo contrário, sou um grande simpatizante do clube e da modalidade, praticada aliás pelo meu filho. No entanto, parece-me a mim que o actual pavilhão de Turquel não merece um investimento deste valor. Não merece porque é um pavilhão pequeno, sem condições e onde as pessoas assistem aos jogos em cima do ringue que também não possui quaisquer protecções. São frequentes os acidentes com o público e muitos deles graves. Como tal, daqui a poucos anos vai-se chegar à conclusão que o pavilhão está desajustado e que será necessária a construção de um pavilhão a sério com as condições mínimas. E se assim for, lá vão os 120.000€ para o lixo.
Creio que é de repensar este investimento. Creio que é de repensar a utilização do pavilhão do H.C.T. tal como está. Creio que mais vale reunir mais algum investimento e ou reformular o actual pavilhão, ou construir mesmo um novo dotado de melhores condições para a prática desde desporto. O H.C.T. merece, pois é um clube de grande valor e que muito tem contribuído para a formação nesta área, e os Turquelenses, assim como todos os Alcobacenses também.

Sem comentários: