quarta-feira, 6 de maio de 2009

Extensão Indie Lisboa 2009 :: Alcobaça :: Maio


INDIE LISBOA 2009
EXTENSÃO EM 2 ACTOS: LEIRIA E ALCOBAÇA


Já estão definidos os programas para as duas extensões do Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa que se realizarão entre os dias 7 e 10 de Maio em Leiria (Teatro José Lúcio da Silva e Teatro Miguel Franco) e de 15 a 18 de Maio em Alcobaça (Cine-Teatro de Alcobaça).

Numa iniciativa inédita que procura trazer à região o melhor do cinema independente e algumas das grandes obras presentes na 6.ª edição do Indie Lisboa 2009, ambas as extensões destacam-se por uma programação diferenciada: sem colisões de programa (com excepção da sessão Indie Júnior + 3 anos, dedicada aos mais novos) e oferecendo uma selecção destinada a cruzar públicos nos vários espaços durante esse período de tempo. Uma solução que procura distinguir cada extensão, criando a sua própria identidade e com a sua exclusiva selecção de filmes, adaptada às várias características dos públicos locais.

Organizado pela Zero em Comportamento, o Indie Lisboa é um evento privilegiado de descoberta de novos autores e tendências do cinema mundial, afirmando-se como um observatório da mais interessante produção contemporânea, a qual, mesmo quando assinada por realizadores consagrados, nem sempre chega às salas portuguesas.

O Festival dá especial atenção a obras e cinematografias com menor visibilidade no mercado de distribuição comercial português e integra uma competição de longas e curtas metragens de novos realizadores, uma secção infantil, retrospectivas e homenagens. Depois de apenas quatro edições, o Festival é já unanimemente reconhecido como um dos mais interessantes eventos cinematográficos que se realizam em Portugal.

De regresso ao Cine-Teatro de Alcobaça e pela primeira vez em Leiria (com sessões agendadas para o Teatro José Lúcio da Silva e o Teatro Miguel Franco), o Indie Lisboa apresenta uma selecção de alguns dos melhores filmes apresentados na edição do festival deste ano, obras que de outro modo permaneceriam invisíveis junto de um público nacional mais alargado.

Mais Informação: http://www.aurorarede.com/html/indielisboa.html

Sem comentários: