quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bodies in Urban Spaces - PROCURAM-SE MAIS PARTICIPANTES PARA INTERVENÇÃO ARTÍSTICA

A Artemrede e o Cine-Teatro de Alcobaça, o Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha e o Teatro-Cine de Torres Vedras procuram mais participantes para a intervenção artística Bodies in Urban Spaces, do coreógrafo austríaco Willi Dorner.

Esta intervenção proporciona a quem participa uma formação prévia com um prestigiado coreógrafo intenacional, culminando esta na apresentação do resultado no espaço urbano de Alcobaça, Caldas da Rainha e Torres Vedras nos meses de Maio e Junho.

Os participantes devem ter mais de 18 anos de idade e uma grande fisicalidade, sendo para tal privilegiado um percurso na área da dança ou do desporto.

Caso deseje participar, envie-nos por favor o seu Curriculum Vitae para cine.teatro@cm-alcobaca.pt (Tel. 262 580 892). A nova audição está prevista para o dia 18 de Abril de 2010 (horário e local a confirmar).

Para um maior conhecimento do que se pretende poderá ser consultado o site da companhia e um vídeo da intervenção:
www.ciewdorner.at
http://www.youtube.com/watch?v=z-eBvR-YwY0

- -
SINOPSE - É uma intervenção temporária em ambiente urbano arquitectónico diversificado. A intenção de “Bodies in Urban Spaces” é realçar a estrutura funcional urbana e descobrir as possibilidades de movimento e comportamento bem como as regras e limitações. Ao colocar os corpos em pontos seleccionados, as intervenções provocam um processo de reflexão: transeuntes, residentes e público são levados a reflectir sobre o meio urbano circundante e o seu próprio comportamento.

Esta intervenção convida os habitantes a passear na sua própria cidade e, deste modo, estabelecer uma relação mais forte com o seu bairro e a sua cidade. As intervenções são temporárias e não deixam qualquer tipo de rasto para trás, apenas um conjunto de fortes memórias impressas em quem as viu.

“bodies in urban spaces” é um percurso em movimento, coreografado para um grupo de bailarinos. Os intérpretes conduzem o público através de locais públicos e semi-públicos. Um cadeia de intervenções físicas construídas de forma rápida e temporária, permite a quem assiste percepcionar o mesmo espaço de uma forma nova e diferente – em movimento.

Sem comentários: