quarta-feira, 13 de abril de 2005

Ainda a unidade fabril dos Mosqueteiros

Mais alguns detalhes sobre as pretenções do grupo Mosqueteiros (Intermarché) em instalar duas unidades fabris em Portugal e oportunidade de Alcobaça aproveitar uma delas(ou mesmo as duas).
Uma das unidades está ligada à cozedura de camarão e implica um investimento inicial de um milhão de euros. A inauguração está prevista para finais deste ano ou, no máximo, em 2006. Em termos de localização e segundo a empresa, as melhores localizações para viabilizar o investimento seriam Peniche, junto à base do grupo dedicada ao pescado, ou Cantanhede, utilizando as antigas instalações de uma base de aprovisionamento do grupo. A unidade irá empregar cerca de 50 trabalhadores.
Penso que com alguns benefícios cedidos pela CMA seria possível chegar a um acordo para a instalação na ZI do Casal da Areia, bem perto da A8 e com bom acesso a Peniche e ao resto do país.
A outra unidade fabril é dedicada à panificação e ainda não há data definida para a sua abertura nem o valor do investimento. Poderá também ser uma boa hipótese.

Seria esta portanto uma boa hipótese para a criação de mais emprego em Alcobaça e para uma maior divulgação da região. Mesmo não se tratando de um número elevado de postos de trabalho, seria sempre uma grande contribuição.
Era também importante que houvesse uma mobilização conjunta dos orgão de poder local e dos empresários Alcobacenses de forma a tornar o nosso concelho mais apetecível em termos industriais e assim mais rico.

Sem comentários: