quarta-feira, 20 de abril de 2005

Triste facto

Os familiares de Joaquim e António Vieira Vieira Natividade enviaram no dia 2 de Janeiro uma carta à Câmara Municipal de Alcobaça a solicitar informações sobre o futuro do monumento a Manuel, António e Joaquim Vieira Natividade.
Lamentavelmente a CMA ainda não enviou qualquer tipo de resposta, o que começa a deixar os familiares bastante preocupados. Será que custa assim tanto um pequeno esclarecimento?

Aqui fica o conteúdo:


EXMOS SENHOR
PRESIDENTE DA CÂMARA
MUNICIPAL DE ALCOBAÇA
DR. GONÇALVES SAPINHO


Alcobaça, 2 de Janeiro de 2005


Exmo Senhor

A Família Natividade foi tomando conhecimento das obras que a Autarquia tem vindo a realizar no centro histórico da cidade e finalmente, assistiu também ao apear do monumento a Manuel, António e Joaquim Vieira Natividade.

Lastimamos não ter sido informados oficialmente e preocupa-nos o não ter sabido, através da V. Ex.ª, do destino a dar e projecto existente para a sua recolocação.

Com o triste exemplo da Casa Museu Vieira Natividade, que V. Ex.ª tão bem conhece e com que igualmente se tem preocupado, é-nos lícito pensar que mais uma vez Alcobaça não saberá guardar a sua memória. Seria por isso com muito agrado que veríamos a possibilidade de uma entrevista em que pudéssemos expressar as nossas preocupações e pedir o seu apoio.

Tentámos por diversas vezes, marcando telefonicamente com o seu staff, uma entrevista que nunca foi possível, certamente pelos seus múltiplos afazeres.

Porque acreditamos sinta igualmente este problema como da dignidade da Terra, também o único propósito que nos anima, entendemos não poder continuar em silêncio.


Aguardando as V. notícias, os melhores cumprimentos

Maria Helena Natividade Trindade Ferreira Dias Pablo
Carlos Natividade Corrêa
António Natividade Lopes Ferreira

Sem comentários: