domingo, 22 de outubro de 2006

C.M. de Alcobaça cria fundo de investimento para jovens empreendedores

A Câmara de Alcobaça vai criar fundo de apoio à iniciativa empresarial. O anúncio foi feito por Gonçalves Sapinho durante o Seminário do Empreendedorismo, uma iniciativa da autarquia, que na sexta-feira juntou em Alcobaça Belmiro de Azevedo, patrão da SONAE, e Manuela Ferreira Leite, antiga Ministra da Educação.

O Presidente da Câmara, que falou do esforço da autarquia na modernização do espaço público e ordenamento da indústria para cativar novos investimentos, deu o franchising como o exemplo de uma iniciativa económica que pode animar o comércio do concelho, e voltou a alertar para o facto de faltar ao concelho de Alcobaça a modernização da oferta.

Manuela Ferreira Leite, antiga Ministra da Educação, actual Conselheira do Estado, apontou a baixa produtividade e falta de competitividade como maior problema do país que se arrisca, por isso, a ver a convergência europeia como uma miragem.

As crescentes desigualdades de oportunidades, o desemprego e o endividamento das famílias para responder à sociedade do consumo são outros obstáculos ao crescimento. A diminuição do peso do Estado foi a receita deixada em Alcobaça por Manuela Ferreira Leite para que os empresários portugueses sejam obrigados a procurar novos clientes e a exportar mais já que, actualmente, o Estado é o seu maior cliente.
In Rádio Cister

Sem comentários: