sexta-feira, 1 de agosto de 2008

BAÍA AZUL SUMMER FEST em São Martinho do Porto » 02.03.09.10 ENTRADA LIVRE

A praia de São Martinho do Porto vai receber a primeira edição do Baía Azul Summer Fest, que decorre nos dias 2, 3, 9 e 10 de Agosto, com entrada livre. O cartaz do evento conta com nomes de luxo da música portuguesa e não só: Sérgio Godinho, Toumani Diabate Symmetric Orchestra, Deolinda, Rabih Abou Khalil com Ricardo Ribeiro e ainda a Summer Jazz Orchestra com o convidado especial Rão Kyao são os nomes escolhidos para animar as noites de Agosto.

O compositor libanês Rabih Abou-Khalik vai associar-se ao fadista português Ricardo Ribeiro num encontro inédito, onde o fado se mistura com jazz, música árabe e música clássica europeia, especialidades do libanês. Toumani Diabate, músico do Mali, mistura o flamenco com os blues e o jazz.

Os Deolinda, por sua vez, são um grupo português de fado, mas sem guitarra . A música tradicional portuguesa torna-se dançável através deste grupo, onde a fadista, ao contrário das fadistas convencionais, se veste com roupas garridas e alegres. Sérgio Godinho apresenta o espectáculo baseado no disco gravado em Maio de 2007, na sala lisboeta que dá título ao álbum - "Nove e Meia no Maria Matos".

Programa
02.Agosto
22h00
Rabih Abou-Khalil feat. Ricardo Ribeiro
(Líbano/ Portugal)

23h30
Deolinda (Portugal)

03.Agosto
22h00
Toumani Diabate & The Symmetric Orchestra
(Mali)

09.Agosto
22h00
Summer Jazz Orchestra feat. Rão Kyao (Portugal)

10.Agosto
22h00
Sérgio Godinho (Portugal)

Sem comentários: