quarta-feira, 27 de agosto de 2008

PS de Alcobaça Propõe Criação de Marca Turística

O líder da bancada do PS na Assembleia Municipal (AM) de Alcobaça, César Santos, vai propor, na próxima reunião magna, a elaboração de um Plano Estratégico Municipal para o Turismo, com a marca turística "Alcobaça". No documento, que irá ser apresentado na Assembleia Municipal, os socialistas entendem que a elaboração do programa deve contar com o contributo dos agentes públicos e privados com responsabilidades no concelho.
Segundo César Santos, a proposta surge numa altura em que as receitas do turismo estão a aumentar em termos nacionais, sobretudo no Oeste, e por ser vital planear a estratégia de Alcobaça, no sentido de potenciar o investimento privado e publico num desígnio colectivo.
"A construção de um concelho melhor, e que nos faça querer participar é uma tarefa sempre inacabada, que deve ser feita por todos os cidadãos e que a todos deverá envolver, neste combate para tornar Alcobaça um concelho com melhores condições de vida", defende o socialista.
César Santos considera "fundamental" elaborar um Programa Municipal de Turismo "sustentável" que defina as orientações estratégicas para "o turismo no concelho", numa lógica de turismo sustentável, integrado, planificado, "que estimule a qualidade e diferença" e que acompanhe as tendências turísticas e desafios da sociedade moderna.
"Este plano deve articular a política de turismo com a de ordenamento do território, conservação da natureza, desenvolvimento rural e protecção do património", realça o socialista.
No seguimento da implementação deste programa, o socialista defende que a criação "Marca turística Alcobaça", por ser uma zona com um "potencial turístico diversificado" ao nível do turismo tradicional e das novas formas de turismo.
In Diário de Leiria
________________________________________

A ideia não é má. Agora, o que fazer concretamente?!
Seriam boas algumas propostas e não apenas o blá, blá, blá...

Sem comentários: