quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Ota Recebe 620 Milhões Para Compensar Perda do Aeroporto

O Governo vai investir mais de 620 milhões de euros nas autarquias da região Oeste para compensar a ida do novo aeroporto de Alcochete da Ota.

Segundo apurou o Diário Económico, estas são as principais medidas previstas no "Plano Compensatório" negociado nos últimos meses entre o Governo e a Associação de Municípios do Oeste e que deverá ser aprovado hoje na reunião de Conselho de Ministros. Um esforço financeiro que vai tocar a todos os ministérios.

Até ao final do ano, será decidido o local de construção do novo hospital Oeste Norte - que vai substituir as três unidades de Peniche, Alcobaça e Caldas da Rainha. O Estado vai investir 100 milhões de euros nesta obra. "Está previsto um hospital com cerca de 250 camas entre Alcobaça e Caldas da Rainha", confirma ao Diário Económico o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. António Branco.

A hipótese de um segundo hospital na zona fica em aberto. O Governo comprometeu-se a estudar e decidir, também até ao final do ano, tanto esta, como outra possibilidade: a de requalificar o actual hospital de Torres Vedras - o que deverá ser o mais provável.
In Jornal de Negócios

Sem comentários: