quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Banda Alcobacense LOTO Nos Tops Com Disco Para Crianças

A música para crianças parece ser, cada vez mais, uma aposta ganha por parte dos músicos.
Agora são os Loto, uma banda alcobacense, que chegam aos tops nacionais com um trabalho discográfico para crianças.

O disco os Quatro Amiguinhos, (o cão Rafa, o sapo que toca tambor, a Ping guitarrista, e o Hindi que é o vocalista), é a estreia da banda na área da música para crianças, e surgiu depois do convite da produtora do Rucca e do Noddy.
O disco, composto por 10 temas, com um DVD e um CD de karoke, segue a linha pop da banda mas, agora, direccionado para crianças, um público que o músico João Tiago classifica de "exigente e que não hesita em manifestar o seu desagrado caso não goste do que está a ouvir".

Este trabalho obrigou o trio a vários dias de pesquisa, entre músicas portuguesas e estrangeiras para esta faixa etária, e a um contacto mais regular com crianças, para perceber o gosto dos mais novos. João Tiago diz que valeu a pena e pelo que se está a passar nos Tops, "foi uma aposta ganha". O trabalho dirige-se aos alunos do pré-escolar e do Primeiro Ciclo.
A aventura da banda por novos projectos começou em 2007, com a participação na banda sonora do filme Corrupção. Continuou, este ano, com o disco para crianças e promete continuar, em breve, com mais surpresas.

Para já, e com a tournée nacional encerrada em Sesimbra, a 14 de Agosto, a banda vira-se para Espanha, onde tem vários concertos entre Setembro e Outubro.
In Rádio Cister

Sem comentários: