sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O Turismo e os Erros Fatais

Já aqui falei há algum tempo sobre os recentes investimentos feitos no concelho em termos turísticos e os cuidados a ter para que a nossa imagem não seja abalada e descredibilizada. O Turismo não é para ser entregue ao "Pato Bravo" dada a sua importância e os riscos que se correm.

Descobri recentemente um site de venda de apartamentos em S. Martinho do Porto dedicado exclusivamente ao mercado britânico. O site refere apartamentos de várias tipologias junto a um campo de golfe. Como sabemos, o golfe não foi autorizado e poderá nunca vir a ser. É também feita uma descrição dourada da zona, em especial como um óptimo local de veraneio onde as temperaturas no Verão são de 35ºC ou mais. Bom, S. Martinho do Porto é uma praia conhecida pelo seu clima temperado e onde na maioria das vezes os dias de Verão terminam com uma fresca neblina.

O problema aqui é que se está a vender "gato por lebre". Vende-se um produto de uma forma que o comprador mais tarde vai constatar que não é bem como tal. O turista não gosta de ser enganado e as notícias sobre estas má experiências correm a uma velocidade muito maior do que as boas. Não podemos e não devemos entrar nestes esquemas. No final vamos todos ficar a perder!

Sem comentários: