terça-feira, 11 de novembro de 2008

Invest in Alcobaça

A ideia surgiu-me quando vi algo semelhante num aeroporto aquando do meu recente regresso do SE Asiático. Numa das livrarias do aeroporto era vendida uma revista com o título "Invest in Cambodia", algo que me chamou a atençao e que me levou a desfolhar algumas das suas páginas. A ideia é de facto interessante e com boas adaptações poderá ser implementada em Alcobaça.

A nossa cidade recebe anualmente milhares de turistas, a maioria deles oriundos de países desenvolvidos e com fortes capacidades económicas. Muitos desses turistas serão certamente empresários, pessoas com cargos importantes em grandes empresas ou até mesmo pessoas com vontade em fazer qualquer tipo de investimento futuro. E quem sabe se Alcobaça não é mesmo o local que estavam à procura para expandir e/ou criar um novo negócio?
Eles estão cá, então vamos mostrar-lhes o que valemos...

A ideia consiste na criação de um folheto informativo com um título apelativo, que poderá ser mesmo "Invest in Alcobaça", também com tradução para outras línguas. No folheto seriam apresentadas as facilidades que Alcobaça oferece a quem pretenda investir, como por exemplo as recentes baixas de impostos anuncidas pela C.M.A., as vantagens de investir em Alcobaça, os negócios de sucesso que possuímos, entrevistas com alguns dos nossos empresários e quais as razões que os levam a manter vivos os negócios no nosso concelho. Seriam apresentadas as nossas áreas empresariais, os seus bons acessos e até mesmo uma descrição da boa mão de obra profissional e competente que possuímos.
São tudo informações que nós, Alcobacenses conhecemos mas que não estão disponíveis a quem é de fora e que são os grande potenciais investidores.

O folheto poderia estar disponível numa pequena banca junto à porta do Mosteiro e noutros pontos turísticos da cidade onde pudessem ser facilmente visualizados pelos inúmeros turistas que nos visitam. Quem já tiver em mente algumas perspectivas de investimento, facilmente se indetifica com o folheto e o vai retirar...

Alcobaça, nos tempos que correm precisa de captar investimento e esta seria certamente uma boa forma de o conseguir. Quem sabe se:
"Quem passa por Alcobaça, não passa sem lá ficar..."

Sem comentários: