
O projecto havia já sido pré-aprovado na primeira fase, juntamente com outras 24 candidaturas de outras parcerias. À fase de desenvolvimento, ou segunda fase, passaram apenas 19 projectos, entre os quais o NOSE. Nas próximas semanas será então altura de definir o formato final de todo o projecto, bem como as acções e calendário das mesmas.
O NOSE insere-se na medida "Cidades, motores de crescimento e criação de emprego", visando a promoção do empreendedorismo através da criação de uma rede de incubadoras de micro-empresas. Nesse âmbito, o NOSE visa incentivar o auto-emprego e estimular o aparecimento de novas iniciativas empresariais, direccionadas para a prestação de serviços. O fortalecimento da coesão económica e social do território e o desenvolvimento urbano sustentável são também alguns dos objectivos elencados pela parceria.
O projecto tem um orçamento global de 687.000 Euro, dos quais caberá ao Municipio de Alcobaça executar 62.000. A comparticipação comunitária é de 75%.
O período de desenvolvimento do projecto será de 30 meses, período durante o qual as diversas acções de promoção, sensibilização e apoio aos agentes económicos serão desenvolvidas.
Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61
Sem comentários:
Enviar um comentário