quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Unidade de Saúde da Benedita Vai Ter Mais Duas Salas de Atendimento

A Unidade de Saúde Familiar (USF) da Benedita vai ter pelo menos mais duas salas de atendimento para dar resposta ao crescente número de utentes.

Esta intervenção já está garantida através do acordo entre Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) e Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa, que prevê ainda a construção das extensões de saúde do Vimeiro e de São Martinho do Porto, desta feita através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

No caso da USF da Benedita, as obras previstas passam por melhorar o espaço da recepção e da sala de espera, arranjar os pisos e pintar as paredes, para além da construir duas novas salas de consultas.

Actualmente a USF da Benedita tem 9610 utentes, cerca de o dobro dos que estavam inscritos quando a unidade abriu pela primeira vez as portas, a 4 de Dezembro de 2006

Este crescimento leva o director da USF, António Nazaré, a pretender "por à consideração" da CMA e também do Ministério da Saúde, que se inclua no projecto uma terceira sala, que seria utilizada para reuniões e para formação.

A unidade da Benedita tem ao serviço 5 médicos, 5 enfermeiros e quatro administrativos e com as duas novas salas de consulta deverá contratar mais um médico e uma enfermeira.

In Rádio Cister

Sem comentários: