domingo, 7 de junho de 2009

E Isso é Mau?

Alcobaça Impede Construção em Zonas Rurais
Vários populares contestaram em reunião de Câmara o impedimento de construir em zonas rurais no concelho de Alcobaça.

«Várias autarquias, como a Nazaré, Leiria e Batalha, permitirem construções em casos semelhantes, ao abrigo de um decreto que Alcobaça não considera», acusou Daniel Adrião.

Segundo o vereador socialista, o artigo 16º, do Decreto-Lei 124/2006, que impunha a «criação de uma faixa de 50 metros nas zonas rurais foi alterado, mas Alcobaça continua a impedir construções por atender apenas à lei do ordenamento do território e não ao Plano Municipal de Combate aos Fogos florestais, que se sobrepõe ao PDM».

O presidente da Câmara, Gonçalves Sapinho, prometeu realizar uma reunião com os proprietários, já na próxima terça-feira, para tentar ultrapassar o problema.
In Rádio Cister

- -
Alcobaça tem de uma vez por todas decidir o que quer para o futuro e organizar o seu território, ou melhor, remediar os inúmeros erros cometidos ao longo destas últimas décadas. O estado do concelho de Alcobaça, como tantos outros no Oeste é vergonhoso em termos de planeamento urbano. Já é tarde, claro está, e por isso é altura de se parar com este crime de uma vez por todas.
Infelizmente, e por se atrasarem constantemente as decisões agora vamos precisar de medidas radicais que vão certamente ser polémicas... Como já estão a ser... E a entrar em discussões pleanamente eleitoralistas e "popularuchas" como esta mencionada na notícia acima.

Sem comentários: