quinta-feira, 18 de junho de 2009

IV Conversas Públicas | 23.6.2009 | Auditório Biblioteca Municipal

Candidatura da CDU apresenta:

IVª edição das CONVERSAS PÚBLICAS
23 JUNHO 2009 – 21.12
AUDITÓRIO da Biblioteca Municipal - Alcobaça


Temática:
CRIANÇAS, EDUCAÇÃO E CULTURA

Convidada especial:
PROFª VANDA FURTADO MARQUES
autora de livros infantis

"Acho que desde que nasci que as histórias circulam nas minhas artérias e bombeiam o meu coração.
Até acho que eu e as histórias… nascemos no mesmo Hospital.
A determinada altura perdemos-nos e cada uma, foi para o seu lado.
Então eu corri o mundo, saltei montanhas, percorri atalhos, embati contra paredes… baralhei-me e até fiz nós.
Até que um dia, presas a um fio, lá vinham as histórias.
Abraçámos-nos, jurámos amizade eterna, jogámos às escondidas e ao rei manda.
Hoje, andamos sempre juntas, e o nosso sonho é fazer cócegas na imaginação das crianças e segredar-lhes:
Sonhem com mundos de algodão doce onde reis e rainhas, cavaleiros e heróis são vossos amigos.
Ah! e não se esqueçam…
Se os sapatinhos de manteiga não se derreterem pelo caminho terão o mundo das histórias aos vossos pés."


O "Conversas" indicará o que tem sido defendido nestas 3 importantes frentes (crianças, educação e cultura) pela candidatura e promoverá o diálogo com a convidada especial.

Os senhores e senhoras jornalistas poderão fazer as perguntas que bem entenderem.

Serão também anunciados mais elementos para a equipa autárquica da CDU 2009/2013.

Via RRaimundo

Sem comentários: