sexta-feira, 12 de junho de 2009

Feira do Livro e da Leitura | de 25 a 28 de Junho | em Alcobaça

“O SABOR DOS LIVROS”

Alcobaça tem sabor: a doce, a maçã, a ginja, a paixão…
O sabor dos livros vem em Junho para ficar no coração…



A edição de 2009 da “Feira do Livro e da Leitura – O Sabor dos Livros” arranca a 25 de Junho e prolonga-se até dia 28, junto ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

Quatro dias de sabedoria e de histórias. Uma apresentação arrojada que vai para além das portas da Biblioteca Municipal, e oferece à cidade um panorama de cores, folhas e letras que conjugados se transformam num mundo imaginário de literatura.

Este ano a Feira conta com a representação de 60 editoras e um programa vasto com actividades direccionadas quer para crianças, quer para adultos, do qual fazem parte: “oficinas de leitura”, “lançamento de livros”, “peças de teatro”, “espectáculo de marionetas”, “serão de contos” e o regresso das “conversas à volta dos livros com….” que este ano trazem a Alcobaça nomes como: José Manuel Saraiva, Rosa Lobato Faria, Luísa Beltrão e Pedro Pinto (jornalista da TVI e escritor).

Haverá espaço ainda para actividades paralelas como as Exposições: “Feira do Livro em Alcobaça: cartazes de 1972 até aos nossos dias”, que decorrerá de 15 a 30 de Junho (átrio da Biblioteca Municipal de Alcobaça), “Fundos Arquivísticos da Biblioteca Municipal de Alcobaça” e Exposição Virtual - “Rede de Bibliotecas de Leitura do Oeste” (ambas no recinto da Feira). Destaque também para as 12 sessões de autógrafos programadas para o stand da Livraria Claraval (ver autores convidados).

A organização está a cargo do Município de Alcobaça.

INFORMAÇÕES ÚTEIS:
As inscrições para os grupos escolares devem ser efectuadas através do número: 262 580 880;

Horário:
25 de Junho Das 15h00 às 23h00
26 e 27 de Junho Das 10h00 às 23h00
28 de Junho Das 10h00 às 20h00

Entrada livre

Consulte toda a informação no folheto e acompanhe tudo em: http://feiradolivroalcobaca.terradepaixao.net

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt 262 580 843/61

Sem comentários: