terça-feira, 16 de junho de 2009

Reforço da Vigilância no Rossio Por Estudar

A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) admite ainda não ter estudado a possibilidade de reforçar a vigilância da zona envolvente ao Mosteiro.

A medida já é aplicada em vários municípios, como o das Caldas da Rainha, que fecharam centros históricos ao trânsito.

Em Alcobaça, para que seja feito o reforço da vigilância daquela área, teria de ser a Câmara Municipal a pagar as horas à PSP, que não dispõe do número de agentes necessários para uma constante fiscalização sem comprometer a segurança das restantes artérias da cidade.

O presidente da Câmara, Gonçalves Sapinho, «reconhece a eficácia da ideia nos concelhos onde ela está em vigor mas admite que ainda não ponderou sobre a sua necessidade» em Alcobaça.

Um dos principais objectivos desta medida seria impedir que os automóveis acedessem ao Rossio. Mesmo proibido, o trânsito continuou a circular pela frente do Mosteiro e a estacionar ao longo da Praça 25 de Abril. Em ocasiões “especiais”, também se chegaram a ver vários carros estacionados do lado da Galeria do Mosteiro ou, ainda, encostados às escadarias de acesso ao Monumento, uma das sete maravilhas de Portugal.

In Rádio Cister

Daaaaaaa!!!
Ao que chegámos, a Câmara a ter de pagar para que as regras se cumpram...
Isto é o quê?! Se a polícia actuar nas poucas vezes que por lá passa, talvez as pessoas comecem a cumprir as regras. Se continuarem a fingir que não vêm aí sim, o sentimento de impunidade vai continuar a permitir este tipo de coisas. Não são precisos projectos ou grandes planos especiais de vigilância, basta que cada um cumpra o seu dever.

Sem comentários: