sexta-feira, 26 de junho de 2009

Governo Aprovou Inclusão de Alcobaça e Nazaré no Pólo do Oeste

Governo aprova alteração a regime jurídico das áreas regionais de turismo de Portugal.

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira Decreto-Lei a alteração ao regime jurídico das áreas regionais de turismo de Portugal continental e dos pólos de desenvolvimento turístico, a sua delimitação e características.

Este Decreto-Lei prevê também a alteração ao regime jurídico da criação, organização e funcionamento das respectivas entidades regionais de turismo.

Esta alteração prevê ainda que os municípios de Alcobaça e Nazaré, actualmente integrados no pólo de desenvolvimento turístico de Leiria-Fátima, passem a estar integrados no pólo de desenvolvimento turístico do Oeste, “atendendo à maior afinidade territorial destes municípios com a região do Oeste e à sua maior vocação para contribuir para a formação da oferta turística deste pólo”.

Estas alterações visam “a consolidação de produtos turísticos e a afirmação da oferta turística de cada um dos referidos pólos, optimizando o seu desenvolvimento e conferindo, desse modo, uma maior eficácia ao novo modelo de organização das áreas regionais de turismo de Portugal continental e dos pólos de desenvolvimento turístico, organização territorial estabelecida há mais de um ano”.
In Rádio Cister

Sem comentários: