domingo, 7 de novembro de 2004

Alcobaça no pelotão profissional

Há dois anos que o Alcobaça Clube de Ciclismo (ACC) tentava e em 2004 é que vai mesmo ser. Depois de se ter especializado em formar ciclistas nos últimos oito anos, Fernando Vieira, presidente do clube, e restantes directores reuniram condições para materializar o sonho, dar o salto em frente e formar em Alcobaça uma equipa profissional. Para correr lado a lado com os "grandes" do pedal nacional.

Com o apoio de Vítor Gamito, que deixa os selins para se dedicar à direcção desportiva, o ACC promete dar que falar. "Confiamos muito nele. Tem muitos conhecimentos e vai ser capaz de levar esta equipa em frente", promete o presidente Fernando Vieira, apostado em formar "um projecto bonito em Alcobaça" através do "nome, trabalho e experiência que adquirimos ao longo dos anos".

Fernando Vieira não tem dúvidas: "Queremos formar uma grande equipa. Temos um projecto para três anos, o que não quer dizer que consigamos logo à partida grandes resultados. Mas acredito que vamos conseguir alguns já nesta época".

Garantidos estão quatro reforços ex-Tavira, Joaquim Andrade, Luís Charreira, Hélder Miranda e Nuno Marta, um ex-Canelas, Bruno Sá, e outro ex-Vila do Conde, Rui Carneiro, que se juntam à "prata da casa" de muito valor, que fez mossa nos últimos campeonatos de sub-23: Edgar Anão, Micael Isidoro, Nuno Silva e Cláudio Paulinho.

Há ainda duas vagas em aberto na equipa, mas essas contratações estão dependentes do aparecimento dos patrocinadores que faltam. O ACC tem certo 70 por cento do orçamento estipulado e está em negociações com empresas para o que o projecto "não nasça 'coxo'. Estamos convencidos que vamos conseguir atingir as nossas metas", refere o presidente.

Nesta época, a equipa não vai ter esperanças, mas no futuro Fernando Vieira quer retomar a formação em paralelo com os seniores. E até alargar as actividades do ACC ao cicloturismo e ao BTT. Tudo sobre duas rodas.

Na nova época, o ACC vai estar em todas as provas nacionais, com claro destaque para a Volta a Portugal. Em equação está também a participação em algumas etapas do calendário espanhol.
In "Região de Leiria"

Sem comentários: