quarta-feira, 17 de novembro de 2004

Projecto “Cogumelos de Alcobaça”

Local emblemático da indústria vidreira portuguesa, a antiga Fábrica-Escola Irmãos Stephens, na Marinha Grande, foi palco da cerimónia de entrega dos prémios "INOVA Leiria 2004". Sendo tida como o berço de um sector de actividade que caracteriza a região de Leiria, a Associação Nacional dos Jovens Empresários (ANJE) escolheu aquele local para realizar a terceira edição de um projecto que visa promover a inovação e carácter empreendedor do tecido empresarial daquela região.
De entre os nomeados para o prémio "Ideia Inovadora", a escolha do Júri recaiu sobre o projecto "Cogumelos de Alcobaça". De acordo com responsáveis pelo projecto "o mercado europeu e americano é dominado pela produção e consumo do vulgar champignon de Paris. O cultivo e o consumo de cogumelos exóticos tem vindo, no entanto, a ganhar expressão. O principal objectivo da empresa a criar é produzir e comercializar cogumelos exóticos frescos e optimizar os métodos biotecnológicos de cultivo para estas e outras espécies de cogumelos", referem os promotores da iniciativa João e Sandro Inácio Silva.
João é formado em Química/Biotecnologia e Doutorado em Biologia/Microbiologia e é docente de microbiologia na Escola Superior de Biotecnologia em Caldas da Rainha. Por seu turno, Sandro Inácio Silva, com formação em Gestão e Engenharia Industrial, tem mais de seis anos de experiência empresarial em toda a Supply Chain. Actualmente exerce funções de Gestor de INOVAção e Projecto na VASP.
In "Repórter Digital".

Sem comentários: