sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

Negócios

A revista de economia "Mais Valia" publicou no seu último número um estudo sobre quais as melhores cidades do país para fazer negócios.
O estudo foi feito com base nos concelhos com mais de 21 mil habitantes (80, no total) e nos indicadores demográficos e económicos, tais como PIB per capita, índice de poder de compra, volume de vendas médio por empresa, taxa de crescimento das empresas, relação entre o numero das empresas e o número de habitantes, relação entre o numero das bancos e o número de habitantes, dspósito bancário médio por habitante e empresa, percentagem de população activa e população total.
A cidade de Alcobaça ocupou 44ª posição da tabela, um valor bastante razoável tendo em conta a nossa dimensão em comparação com muitas das cidades de Portugal. É certo que ficámos bem atrás de cidades vizinhas como Leiria(10), Marinha Grande(20) e Caldas da Raínha(21) mas cujas dimensões não se comparam. Ainda assim a cidade ultrapassou cidades como Tomar, Rio Maior e outras de significativa impotância como Vila Nova de Gaia, Vila Real, Barreiro, Odivelas, Póvoa de Varzim, Covilhã, Abrantes, Barcelos e Olhão.
A lista foi liderada claro está por Lisboa, seguida de Cascais, Porto e Faro.

Sem comentários: