domingo, 27 de fevereiro de 2005

Opiniões destas...

Na última edição do semanário "Região de Cister" foi publicado um artigo de opinião da Srª Maria de São José, membro da Assembleia Municipal pelo PS. Diz esta Srª que a maneira como estão a ser conduzidas as obras no centro histórico estão a levar à desertificação da zona. Refere ainda que após o encerramento dos bancos ao público o vazio se torna ainda maior. Mas terão de ser os bancos os responsáveis pela atracção de clientes aos estabelecimentos comerciais? Sabe esta Srª como efectuar as obras sem causar transtorno a ninguém?
Já aqui falei muito sobre este tema e não me quero voltar a repetir, mas o comercio não pode ficar eternamente a apontar o dedo às obras. Tenho passado muito pelo Rossio aos Sábados e posso dizer que tenho visto um grande número de pessoas a vaguear por ali. Um número mesmo superior ao que se via antes das obras e nos últimos anos.
Esta Srª foca-se bastante nos prejuízos assumidos pelos pequenos comerciantes durante esta fase, mas esqueceu-se de mencionar que esses pequenos comerciantes já falam em cenários de crise há vários anos e que nada têm feito para inverter essa situação.
É certo que as obras são incómodas para a população em geral, mas chega de lamentações. Gostaria de ver as pessoas mais empenhadas na definição de objectivos e estratégias para o futuro e a trabalharem nesse sentido.

Sem comentários: