segunda-feira, 8 de maio de 2006

Assim não

Ontem, uma curta passagem pelo Rossio foi o suficiente para ver três casos nada agradáveis à vista de quem frequenta a nossa cidade.
Primeiro, são frequentes as transgressões e o desrespeito pelos semáforos que controlam o trânsito. Constantemente viaturas se cruzavam em sentidos diferentes onde só se deveria circular num sentido de cada vez.
Depois, uma viatura passou pelas barreiras e foi estacionar junto à entrada da Ala Sul. Muito bem!
Para finalizar, a zona das esplanadas estava imunda. O chão repleto de guardanapos e outros pequenos papéis, como pacotinhos de açúcar oriundos das esplanadas. É certo que não é facil conter este problema, uma vez que qualquer pequena aragem é suficiente para derrubar das mesas este tipo de lixo, mas creio que se pode fazer algo mais. Tanto os responsáveis dos estabelecientos como os responsáveis da área da limpeza das ruas podem tomar uma atitude...
Bom, e sem falar do desrespeito pelos sinais de trânsito e estacionamento proibido que já aqui referi por diversas vezes.
Isto não é um bom cartão de visita para a cidade e algo tem de ser feito urgentemente. Requalificar sim, mas para melhor!

Sem comentários: