quarta-feira, 10 de maio de 2006

A nossa imprensa...

O Jornal de Notícias publicou uma notícia sobre o nosso Cistermúsica (transcrita num post abaixo) em que dava destaque ao alargamento do festival a outras localidades. Ao que parece esta informação está errada, assim como outros detalhes publicados num dos principais diários portugueses.
José Alberto Vasco gentilmente corrigiu a notícia, acto que agradeço, na caixa de comentários deste blogue. Dada a importância transcrevo de seguida o comentário:

"O Terra de Paixão não tem quaisquer culpas, mas o texto publicado on line pelo Jornal de Notícias está incorrecto.
Por exemplo, o Alexandre Delgado só é (felizmente!) director srtístico do festival há 5 anos e não há 14, que é (sensivelmente) a idade do festival (que começou há 15 anos, tendo tido uma infeliz interrupção em 1994), que, infelizmente, teve outros directores artísticos durante a sua História... Também é inteiramente errado que o festival vá a Almada, Montijo, Cartaxo e Sintra! O que efectivamente se passa é que alguns dos seus concertos também são apresentados noutras localidades, graças a ligações a entidades como a ARTEMREDE e o Festival de Música de Sintra. Muito mal vai a imprensa portuguesa quando o seu maior jornal diário tem jornalistas que não sabem ler nem entender press-releases..."

Sem comentários: