sexta-feira, 5 de maio de 2006

Empresas de Leiria premiadas em Madrid

A Materlis, empresa do concelho de Leiria, foi distinguida na sexta edição do Prémio Mobis, na categoria de Fornecedor de Matérias-Primas Principais, ex aequo com a Sardinha & Leite e Sonae. Na gala destacaram-se ainda empresas do distrito como a Filipe & Henriques, na categoria de Fabricante de Mobiliário Contemporâneo; a Fabulis (Alcobaça), na categoria de Fornecedor de Ferragens, Acessórios e Componentes; Balbino & Faustino (Alcobaça), na categoria de Fornecedor de Matérias Primas Principais e a Lustrarte (Marinha Grande), na categoria de Fabricante de Artigos de Iluminação.

Da cidade de Ourém, destaque para a Movior, que foi distinguida na categoria de Fabricante de Mobiliário de Cozinha, Roupeiro e Banhos e para a Artimol, na categoria de Fornecedor de Ferragens, Acessórios e Componentes.

O secretário de estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, presente na cerimónia, destacou a importância da iniciativa ter lugar em Madrid, uma vez que «a tradição e relevância do mercado espanhol para o sector do mobiliário português é inegável».

A Gala Mobis, organizada pelo jornal Mobiliário em Notícia, destina-se a premiar quem mais se destacou no sector do mobiliário na Península Ibérica ao logo do ano passado.

O evento, que teve lugar dia 28 de Abril, contou com a presença de cerca de quatro centenas de empresários ibéricos e com o apoio de associações portuguesas e espanholas da fileira, autarquias e entidades privadas de ambos os países.

Esta foi a primeira vez que os prémios foram entregues em Espanha. Emídio Brandão, editor do jornal, relembrou que este mês o sector irá estrear um programa de televisão, a exibir em vários canais da RTP, um desafio lançado na última gala Mobis. A responsabilidade editorial do Mobiliário em Notícia Televisão é do jornal Mobiliário em Notícia, publicação que acompanha este sector há já dez anos.
In Leiria Económica

Sem comentários: