segunda-feira, 22 de maio de 2006

Centro Cultural de Alfeizerão finalmente inaugurado

Foi inaugurado ontem, dia 19 de Maio, o Centro Cultural de Alfeizerão. Este equipamento fica instalado na antiga sede da IVOL, indústria ligada à produção e comercialização de vinho, encerrada há já largos anos.
O edifício foi adquirido pelo Município de Alcobaça em 1998, por uma verba de 20 mil contos, e, logo de seguida, foi projectada a construção de um equipamento polivalente que pudesse albergar a Sede da Junta de Freguesia de Alfeizerão, que estava há cerca de duas décadas em funcionamento dentro de um pré-fabricado.
A empreitada de construção do CCA teve um custo de 400 mil euros comparticipado em 50% pela Administração Central, através de contrato-programa assinado com a Secretaria de Estado da Administração Local. O projecto foi da autoria da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Coimbra.
O novo equipamento passa a albergar a Sede da Junta de Freguesia de Alfeizerão, Espaço Internet, Biblioteca e Sala de Leitura.
A inauguração contou a presença do secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, que presidiu também à inauguração da nova sede do Clube Náutico de São Martinho do Porto.
In Oeste Online

Sem comentários: