sexta-feira, 30 de março de 2007

Karaté Clube de Alcobaça comemora 25 anos

O Karaté Clube de Alcobaça comemora 25 anos. Teve como fundadores João Fernando Pablo, Adrião Dias Manzarra e António Alberto Martins Reis, que registaram a associação "Karaté Clube de Alcobaça" no dia 31 de Março de 1982.

Ao longo dos anos foram passando pela direcção diferentes pessoas, sempre praticantes de Karaté. Desde 1995, a direcção é composta pelo presidente Paulo Mendonça, vice-presidente César Silva, tesoureira Liliana Silva e secretário José Sanches. Os vogais têm vindo a alterar ao longo dos anos.

No início tinha como responsável técnico o Sensei José Carlos Alverca e como instrutores Sensei Campos, Sensei Marcelino Ribeiro e Sensei Pablo. A partir de 1984 até à data, o Sensei José Sanches passou a ser o responsável técnico e instrutor do Karaté Clube de Alcobaça, onde é praticado o estilo Shotokan (arte marcial japonesa).

O Karaté Clube de Alcobaça, ao longo do tempo, tem tido uma variação de praticantes, tendo por vezes algumas dificuldades, que vão sendo resolvidas de forma a não deixar que a modalidade deixe de existir. Actualmente tem cerca de 36 praticantes.

Tem sido difícil formar cintos negros e instrutores, visto que a maioria quando chega a 1º Kyu, atinge a idade universitária e desloca-se para as grandes cidades para a universidade, ficando muitas vezes por lá a viver. Verifica-se depois o retorno destes praticantes mais tarde, trazendo os seus filhos para praticar.

O Karaté Clube de Alcobaça para comemorar os 25 anos irá realizar um jantar, no dia 30 de Junho com os actuais e antigos praticantes de Karaté, seus familiares e amigos.

Quem estiver interessado em participar poderá contactar para o e-mail karateclubealcobaca@gmail.com, telemóvel/sms: 969617663, ou no local de treino, Ginásio do Pavilhão Gimnodesportivo de Alcobaça, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.
In Oeste Online

Sem comentários: