terça-feira, 20 de março de 2007

Rastreio gratuito para despiste de Cancro da Próstata

Desde ontem e até ao final do mês de Março, o Grupo Português Saúde promove um rastreio de despiste de Cancro da Próstata, em Alcobaça.
Esta acção é a primeira de 10 iniciativas, incluídas num Plano Global do Grupo que prevê a disponibilização de um total de 500 rastreios, até ao final deste ano, nas diferentes unidades em todo o país e que irá envolver cerca de 250 profissionais de saúde.

Pretende-se assim sensibilizar a população relativamente a vários problemas de saúde e facilitar o acesso a avaliações e meios complementares de diagnóstico que permitem a detecção precoce de patologias que afectam muitos portugueses.

O rastreio ao Cancro da Próstata é gratuito e inclui uma consulta com um médico. Este rastreio pode detectar precocemente a doença, através de um conjunto de exames clínicos e analíticos onde a história clínica e observação têm aspecto relevante.

Esta iniciativa realiza-se na unidade do Centro Hospitalar de S.Fransciso, em Alcobaça.

A participação no rastreio ao Cancro da Próstata deverá ser precidida por uma marcação obrigatória para o número 707 200 079 e está sujeita a um número limite de vagas.
In Oeste Online

Sem comentários: