segunda-feira, 19 de março de 2007

“Semana da Floresta” promove actividades de sensibilização ambiental

O Pinhal de Nossa Senhora da Nazaré e o Parque Atlântico serão o palco das actividades da "Semana da Floresta", que decorrerá de 19 a 23 de Março, na Nazaré.

O programa, dirigido para os alunos das escolas do 1º ciclo do ensino básico dos concelhos da Nazaré e de Alcobaça, inclui um vasto conjunto de actividades pedagógicas e lúdicas, relacionadas com a floresta e a preservação da natureza.
Entre as actividades programadas, destaque para o "Percurso na Floresta", realizado no Pinhal de N. Sra. da Nazaré, no qual as crianças tomarão contacto com as espécies existentes e encontrarão sapadores florestais e bombeiros, que farão demonstração das suas actividades de prevenção e de combate a incêndios.

Ainda no Pinhal, as crianças vão fazer uma visita ao cercado de veados aí existente.
No Parque Atlântico, decorrerão actividades de sementeira de árvores, ateliers de ciência com pequenas experiências relacionadas com o mundo natural, uma exposição fotográfica sobre espécies florestais, actividades de informática com jogos didácticos relacionados com a temática e muitas outras actividades lúdicas.

Na quarta-feira, 21 de Março, Dia Internacional da Árvore, os alunos participarão numa acção de plantas florestais autóctones no Pinhal de Nossa Senhora da Nazaré.
A "Semana da Floresta" é uma iniciativa organizada pelo Gabinete Florestal Intermunicipal de Alcobaça e Nazaré, Câmaras Municipais de Alcobaça e Nazaré, Associação de Produtores Florestais, Protecção Civil, Bombeiros Voluntários da Nazaré e Centro Comunitário da Nazaré.
In Oeste Online

Sem comentários: