quarta-feira, 7 de março de 2007

No seguimento do post anterior...

C.M. de Alcobaça "motivada" a constituir (SRU)
PS reclama a autoria da proposta
O executivo camarário de Alcobaça mostrou-se esta segunda-feira "motivado" a constituir uma Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) para recuperar várias casas degradadas, para já, na área de protecção ao Mosteiro.
Gonçalves Sapinho diz, no entanto, que a criação da Sociedade de Reabilitação só será possivel em “escala” através da parceria com outras Câmaras da Região.

A disponibilidade da Câmara para constituir uma Sociedade de Reabilitação Urbana foi aplaudida pelo Partido Socialista que reclama a autoria da proposta. Guerra Guerra, que substituiu Dulce Bagagem por um dia na vereação da Câmara, congratulou-se pela proposta lançada pelo PS, antes rejeitada por Gonçalves Sapinho, estar a ser avaliada.
A Sociedade foi sugerida pelo PS quando a Câmara lançou a Requalificação Urbana da zona envolvente ao Mosteiro para forçar os proprietáriosa entrarem no esforço de requalificação desta artéria da cidade. Na altura, Daniel Adrião chegou mesmo a defender a “posse administrativa” da Câmara dos prédios em ruína que, segundo proposta do PS, os deveria restaurar e depois devolver aos proprietários de acordo com um plano de pagamento das intervenções.
In Rádio Cister
______________________________________________

E claro está, mais uma guerrinha picuinhas de partidos...

Sem comentários: