segunda-feira, 12 de março de 2007

SMA adoptam nova factura

Posicionados na busca de melhorias, os Serviços Municipalizados de Alcobaça adoptam a partir de 19 de Março um novo sistema de facturação.
Com este novo sistema de facturação entra em vigor um novo formato de factura. Este novo formato apresenta como vantagem, sob o anterior modelo, uma maior clareza de leitura para os consumidores devido à existência de duas áreas distintas: o resumo, na parte de frente da factura, onde estão agregados os valores de água, saneamento e recolha de lixo; o detalhe, no verso, onde se podem ver as explicações e os cálculos efectuados.
Com a entrada em vigor do novo sistema, oferecem-se novas possibilidades aos consumidores, como uma referência Multibanco nos avisos de corte, que evita a deslocação dos consumidores ao balcão dos SMA. Passa também a existir uma conta corrente que possibilita o encontro automático de contas, o mesmo é dizer que passa a haver uma aplicação automática de eventuais créditos ou possibilidade de pagamento numa factura seguinte de um valor em dívida relativo a um período anterior.
Estas inovações têm por objectivo a oferta de um melhor serviço ao cliente e de novas soluções que lhe permitam economizar tempo, facilitando o seu relacionamento com os SMA.
Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.

Sem comentários: