A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) está a pôr em marcha o Plano Municipal de Defesa da Floresta elaborado para o ano de 2007.
A limpeza dos terrenos tem no plano um papel significativo e é, para o vereador da Protecção Civil da CMA, José Vinagre, “fundamental,uma das mais importantes acções de prevenção de incêndios, uma vez que se prevê um Verão quente e seco”.
Por isso, o município pede que seja dado conhecimento dos casos mais problemáticos aos serviços de protecção civil do concelho, que depois notificará os proprietários para que os terrenos sejam limpos num prazo máximo de 15 dias. Caso o prazo não seja cumprido, a CMA promete multar os desrespeitadores.
O Plano Municipal de Defesa da Floresta prevê ainda acções de sensibilização e vigilância, em parceria com os bombeiros e as forças policiais, disponibilização de linhas de emergência.
Inseridos no plano estão também os pontos mais críticos do concelho, como a Serra dos Candeeiros, as Matas da Fonte da Senhora e Fonte Quente, na Benedita, e o Pinhal de Leiria, em Pataias.
In Oeste Online
sexta-feira, 11 de maio de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário