quinta-feira, 31 de maio de 2007

Pousada da Juventude de Alfeizerão pode reabrir no final de Junho

Decorrem a bom ritmo os trabalhos de remodelação da Pousada da Juventude de Alfeizerão. A obra, lançada no início do Verão de 2006, está já em fase adiantada, e Helena Alves, presidente da Direcção da Movijovem, definiu como objectivo reabrir a Pousada até final do mês de Junho.

A remodelação em curso aumentou a capacidade de alojamento da Pousada, quer em número de quartos, quer em número de camas. Foram ainda mantidos os mesmos traços arquitectónicos, procurando-se recuperar e utilizar os materiais originais, conferindo um maior nível de conforto a este espaço.

Para a Movijovem e para o Município de Alcobaça, a existência da parceria entre ambas as entidades reveste-se de grande importância, atendendo a que a rentabilização de um equipamento deste género, com uma utilização de certa forma sazonal é, por vezes, difícil de atingir.

A Direcção da Movijovem deslocou-se ao local a 15 de Maio, onde era aguardada pelo presidente da Câmara de Alcobaça e presidentes das Juntas de Freguesia de Alfeizerão e São Martinho do Porto.

Durante a estada da directora da Movijovem, o Município reiterou todos os compromissos do protocolo assinado em 2004, e lançou o desafio de, juntamente com a instituição e com a EP – Estradas de Portugal, encontrar uma solução para os arranjos exteriores (junto à EN-8).
In Oeste Online

Sem comentários: