sexta-feira, 11 de maio de 2007

CMA não resiste à pressão

C. M. de Alcobaça admite manter alguma circulação automóvel e estacionamento no Rossio
A Câmara Municipal de Alcobaça admite manter alguma circulação automóvel e estacionamento no Rossio logo que se concretizar a abertura da VCI e se aplicar, na íntegra, a postura municipal de trânsito.
A proibição total do trânsito na Praça do Rossio está fora de questão devido aos moradores e ao comércio mas, segundo Carlos Bonifácio, o cenário actual, de estacionamento ao longo da praça, não irá ser perdoado como agora acontece.
É que apesar dos sinais de trânsito a proibir o estacionamento, com a excepção para moradores, cargas e descargas, o estacionamento chega a fazer segunda fila na Praça do Mosteiro. A Câmara diz que não tem responsabilidades sobre a fiscalização mas promete “mão pesada” logo após a entrada em vigor das regras da Postura Municipal de trânsito.
In Rádio Cister
_______________________________________________

Afinal a requalificação não vai devolver o centro histórico de Alcobaça à população. Contra todas as espectativas, o Rossio de Alcobaça vai continuar a ser um local com trânsito, barulhento, poluído e "atafulhado" de carros. As nossas crianças não vão poder brincar em segurança e será mantida a fronteira da zona das esplanadas para a praça central.
O executivo foi fraco nesta questão e cedeu... Perdemos todos!

Sem comentários: