domingo, 24 de junho de 2007

Alunos do Juncal elegem Mosteiro de Cós como "Maravilha"

Um estudo elaborado, no âmbito da disciplina área do projecto, por alunos da turma B, do 12.º ano, do Instituto Educativo do Juncal, elegeu o Mosteiro de Santa Maria de Cós, uma das “7 Maravilhas” da região envolvente ao Instituto, que englobou os concelhos de Alcobaça, Batalha e Porto de Mós.

As votações, que decorreram no dia 30 de Maio, envolveram 21 monumentos e locais da região, onde cerca de 200 a 300 pessoas, entre alunos, professores e funcionários do Instituto, consideraram como maravilha não só o Mosteiro de Cós, mas também as Ruínas do Castelo de Alcobaça, o Castelo de Porto de Mós, a Pia do Urso, o Parque Natural da Serra d’Aire e Candeeiros, as Grutas de Mira de Aire e as Grutas de S. Mamede.

Para contemplar o Município de Alcobaça pela eleição do Mosteiro de Cós, três alunos do Instituto Educativo do Juncal, Francisco Ferreira, Tânia Batista e Joana Machado, todos com 18 anos, entregaram a Gonçalves Sapinho um certificado de condecoração.

O acto teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no dia 22 de Junho, onde o presidente da Câmara não deixou de mostrar grande satisfação.
In Oeste Online

Sem comentários: