segunda-feira, 18 de junho de 2007

Luís de Matos Vai Conduzir Visita Guiada Pelo Mosteiro de Alcobaça

Chegou aos (muito) curiosos ouvidinhos deste blogue o zumzum de que o mágico Luis de Matos conduzirá, no próximo dia 30 de Junho, uma original visita guiada pelo Mosteiro de Alcobaça. Essa visita integra-se na campanha pela (corrente) eleição daquele precioso monumento entre as 7 Maravilhas de Portugal e estará aberta ao público em geral, o que não deixa de ser (muito!) simpático. Prometem-se mais novidades sobre o assunto para os próximos dias...
In Nas Faldas da Serra

Ao mesmo tempo que:

JUNTA DE FREGUESIA DE ALCOBAÇA VAI DISTRIBUIR FLYER DE APOIO À CAMPANHA PELA ELEIÇÃO DO MOSTEIRO DE ALCOBAÇA ENTRE AS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL
Numa época em que (institucionalmente) Alcobaça está a jogar tudo por tudo em campanha pela eleição do Mosteiro de Alcobaça como uma das 7 Maravilhas de Portugal, também a Junta de Freguesia de Alcobaça se alia a esse esforço (que não pretendemos inglório), anunciando a distribuição de um flyer de apoio a essa campanha. O Nas Faldas da Serra recebeu uma amostra desse flyer e não se coibe de aqui o divulgar, em primeiríssima mão (como é nosso costume). Reza assim o texto do referido flyer:
"Mosteiro de Alcobaça: Candidato a uma das 7 Maravilhas de Portugal.
À partida parece um equívoco. Mas não é. O Mosteiro de Alcobaça faz parte dum lote de 21 candidatos nacionais a "Maravilha", onde, no final, só 7 serão escolhidos.
Um engano, porque, neste concurso, imposto, de nada serve a classificação de Património Mundial dada pela UNESCO. Todos estão em pé de igualdade, sejam eles monumentos considerados Património Mundial, Nacional ou até Concelhio.
Perante este desafio, e sendo estas as regras do jogo, temos que nos empenhar, para que o Mosteiro de Alcobaça, fique no lugar que merece – entre os 7 primeiros.
A forma de votar é restrita – Internet, SMS ou pelo telefone. O número de vezes que podemos votar não é. Quanto mais vezes votarmos, mais aumentamos a possibilidade da eleição do Mosteiro de Alcobaça.
Daí que, neste desafio, o empenho de TODOS, mais do que necessário, é imprescindível. Será uma demonstração que a unidade, em torno de uma causa, pode trazer resultados surpreendentes e benéficos para todos.
Deste modo, a Junta de Freguesia, pelas razões mencionadas, apela a todos os habitantes da Freguesia de Alcobaça para participarem activamente neste desafio".
Assina a Junta de Freguesia de Alcobaça e subscreve este blogue, acreditando ainda que essa campanha possa conduzir a votação no nosso Mosteiro a bom porto...
In Nas Faldas da Serra

Sem comentários: