quinta-feira, 14 de junho de 2007

“Inauguração do Eco-Percurso da Maçã de Alcobaça”

Associação de Produtores da Maçã de Alcobaça
Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister

“Inauguração do Eco-Percurso da Maçã de Alcobaça”

“Largada de Joaninhas”


A Associação de Produtores da Maçã de Alcobaça (APMA) e a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (EPADRC) convidam V/Exas., para estar presente no dia 15 de Junho, pelas 10h30m, na EPADRC, em Alcobaça, para a apresentação do Eco-Percurso da Maçã de Alcobaça e para uma Largada de Joaninhas, lançadas por cerca de 200 crianças e jovens de Alcobaça, numa acção simbólica, celebrando assim a relação de cooperação que existe entre o ambiente e os nossos fruticultores.

O Eco-Percurso da Maçã de Alcobaça é um percurso pedagógico que visa receber grupos de estudantes e consumidores/turistas e têm como objectivo promover a Maçã de Alcobaça e o sistema ambiental em que são produzidas.

Este é um percurso demonstrativo da Protecção/Produção Integrada, processo de produção inovador, racional e controlado em que se privilegia a protecção da cultura recorrendo a meios alternativos, como a utilização de organismos auxiliares, a monitorização e a responsabilização técnica. Estas técnicas permitem melhorar a qualidade das maçãs, proporcionam segurança alimentar e contribuem para o equilíbrio do meio ambiente.

Esta iniciativa também pretende sensibilizar para a importância dos que trabalham respeitando o ambiente, como o caso dos produtores da Maçã de Alcobaça, com enorme impacto em termos de recuperação do ecossistema do pomar, do reequilíbrio ambiental e da produção de alimentos seguros.

Venham celebrar connosco esta parceria com o ambiente, lançando também uma joaninha sobre um pomar de Maçã de Alcobaça!!!

Sem comentários: