segunda-feira, 4 de junho de 2007

Emigrante Alfeizerense fez oferta ao Hospital de Alcobaça

José António da Silva Matos Correia, natural de Alfeizerão, trabalha há cerca de 15 anos na Cklínik Valens, no cantão de St. Gallen, na Suiça. Sabendo que esta clínica iria modernizar parte do seu equipamento e estava na disposição de o oferecer, pensou em o transferir para Portugal, dado que o mesmo se encontrava em óptimas condições.

Assim, contactou a direcção do Hospital de Alcobaça no sentido de saber se estaria interessados naquele material. A resposta, naturalmente, foi positiva e o José Matos fechou imediatamente “o negócio” com o director da clínica. Dieter Nigg.

A assistente Eveline Scheidegger teve o mérito de ajudá-lo em todas as formalidades e respectiva documentação inerente ao processo de forma a que o transporte fosse efectuado para o Hospital de Alcobaça, o que, entretanto, aconteceu.

Deste modo, aquela instituição recebeu gratuitamente incluindo custos de transporte o seguinte equipamento: 18 camas de comando eléctrico, 26 mesas de cabeceira, 8 colchões, 1 cadeira de rodas fixas, 4 mesas de cabeceira com tabuleiros de refeições, além de outros materiais de menor valor, mas bastante úteis. De referir que todo este equipamento está, praticamente, novo. Tratou-se de um “espólio” de uma clínica de grande luxo, que acolhe pessoas de alta finança de vários países.

O Hospital de Alcobaça ficou muito grato pela iniciativa do nosso conterrâneo, porque se trata de uma doação extremamente importante, segundo afirmou a Drª Maria Adelaide Afonso, directora desta unidade hospitalar.
In Gazeta das Caldas
__________________________________________________

Há atitudes que são sempre de louvar!

Sem comentários: