segunda-feira, 9 de julho de 2007

Campeonato do Mundo de Masters

Comitiva lusa presente no WMOC'07 na Finlândia
A IOF (International Orienteering Federation), durante o Congresso realizado no Japão em Agosto, atribuiu à FPO a organização do "Campeonato do Mundo de Orientação de Masters - 2008" (WMOC'08) que se realizará entre 28 de Junho e 05 de Julho de 2008 na região de Leiria - Marinha Grande - Alcobaça.

O WMOC é o maior evento competitivo de Orientação a nível mundial. É participado por atletas de todo o mundo com números que se situam entre os 4.500 e os 5.000.

A candidatura portuguesa foi iniciada em Setembro de 2004 com a constituição da estrutura base do comité organizador, selecção de possíveis terrenos, avaliação e estudo das diversas envolventes, elaboração da proposta e submissão da mesma à IOF. Temos pois pouco mais de dois anos para preparar e organizar um evento de excelência que trará a Portugal mais de 5.000 cidadãos de todo o mundo, durante 10 a 15 dias.

Em Junho de 2007, o Exmo. Presidente da Republica Portuguesa aceitou ser o Presidente da Comissão de Honra do WMOC 2008, que integrará outras personalidades conhecidas da nossa sociedade.

Seguindo a estratégia de promoção delineada, uma comitiva do WMOC'08 deslocou-se à Finlândia, onde no momento decorre o WMOC'07, com o objectivo de promover e divulgar o evento e fazer do WMOC'08 um evento desportivo de grande sucesso.
In Infordesporto

Sem comentários: