terça-feira, 17 de julho de 2007

Cinema volta a fechar em Agosto

O cine-teatro de Alcobaça volta a encerrar em Agosto. Há três anos que a Câmara opta por encerrar a sala durante um mês para dar férias ao pessoal e fazer a manutenção do equipamento.

A sala de cinema de Alcobaça continua a registar uma boa taxa de afluência de público aos espectáculos que apresenta embora a vereadora da cultura, Alcina Gonçalves, admita que vai ter de ser feito um "esforço maior na promoção" dos seus produtos para enfrentar nova concorrência.

Estão para abrir novas salas de cinema e espectáculos em Leiria e Caldas da Rainha mas Alcobaça acredita que vai manter as “taxas razoáveis” de afluência de público às iniciativas que decorrem dentro da sala.

As salas de cinema do país continuam a registar perdas de espectadores. Em Alcobaça, onde a sala de cinema nunca esgotou, registam-se, segundo dados do Pelouro da Cultura, afluências médias na ordem dos 60%. Dentro da ARTE em Rede, Alcobaça é a sala de cinema e de espectáculos na Região de Lisboa e Vale do Tejo a que mais público atrai o que, segundo a vereadora da Cultura, Alcina Gonçalves, "é um motivo de satisfação".
In Rádio Cister

Sem comentários: