quarta-feira, 18 de julho de 2007

O Estatuto Especial

Há um determinado grupo de pessoas em Alcobaça que goza de um Estatuto Especial, que lhes confere um conjunto de vantajosos direitos, diferentes dos acessíveis aos restantes cidadãos. A esse grupo, entre muitas outras coisas, é-lhes permitido o direito de conduzir sem carta de condução, de possuirem viaturas sem necessidades de inspecção e de poderem infringir todas as regras de trânsito, em especial a de poderem circular com as crianças nos bancos da frente. Esse grupo, pode vender livremente artigos na via pública sejam eles de contrafacção ou não, podem burlar idosos e até espancar os pais dos colegas dos filhos à porta da escola se acharem que estes foram menos correctos com os seus descendentes. Têm permissão para vender substâncias proibidas em quaisquer locais que considerem favoráveis ao negócio.
Durante muitos anos foi-lhes fornecida gratuitamente água e energia eléctrica sem qualquer controlo. Impostos nunca pagaram e ainda recebem subsídios para ajudar nas despesas que não têm.
A este grupo, é também adjudicada a liberdade de fazerem a própria justiça, podendo punir por sua iniciativa os que os rodeiam de acordo com as suas vontades.
Recentemente, e em resposta a mais uma das suas necessidades, foram-lhes "oferecidos" apartamentos, sem quaisquer rendas ou outro tipo de custos.

Como me sinto discriminado!

Sem comentários: