quarta-feira, 25 de julho de 2007

Embaixador Nazim Ahmad de Visita a Alcobaça

Em resposta a um convite formulado pelo Presidente da Câmara, Gonçalves Sapinho, o embaixador Nazim Ahmad, representante diplomático de Sua Alteza, o Príncipe Aga Khan e também Presidente do Concelho Nacional da Fundação Aga Khan (AKF), deslocou-se a Alcobaça, no passado dia 21 de Julho, numa visita destinada a aprofundar o conhecimento mútuo entre o Município e a Fundação, bem como o estreitamento de relações.
Da visita a Alcobaça constou uma passagem pelo Mosteiro de Santa Maria, onde, na ausência do Director do Mosteiro, se fizeram acompanhar por Cecília Gil, Técnica Superior do Mosteiro. Presentes estiveram ainda Paulo Bernardino, da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e Acácio Catarino, antigo Assessor de Jorge Sampaio.

O que é a Aga Khan
A Fundação AKF é uma agência privada de desenvolvimento internacional, vocacionada para o apoio às comunidades mais carenciadas, independentemente da sua raça, etnia, religião ou língua. A sua missão é promover soluções criativas e sustentáveis, para responder aos problemas de pobreza e exclusão social.
A AKF concentra a sua actuação em quatro áreas fundamentais para o bem-estar das comunidades mais desfavorecidas como o: desenvolvimento rural/urbano, a educação, a saúde e a capacitação de organizações da sociedade civil.
Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 825

Sem comentários: