quinta-feira, 26 de junho de 2008

Alcobaca Summer Nights Arranca a 28 de Junho

KENNY GARRETT E KUMPANIA ALGAZARRA
Inserido no vasto programa de Verão - "Alcobaça Summer Nights" que a Câmara Municipal de Alcobaça apresenta para as noites quentes de 2008, Kenny Garrett e os Kumpania Algazarra são os nomes de abertura desta programação.

Kenny Garrett vem a Alcobaça fazer um concerto único, no Cine-Teatro, no dia 28 de Junho, pelas 22h00 (bilhetes entre os 12 e os 15 euros), e os Kumpania Algazarra actuam na Praça D. Afonso Henriques (na zona envolvente ao Mosteiro de Alcobaça) no dia 3 de Julho, pelas 22h00, com entrada livre.

Este último é um espectáculo que serve também para dar as boas vindas à etapa em Alcobaça do Campeonato do Mundo de Orientação, que tem início no dia 26 de Junho na Marinha Grande e término no dia 5 de Julho, no Pedrógão.


KENNY GARRETT
É considerado um dos saxofonistas mais conhecidos e talentosos do mundo, fruto especialmente da sua colaboração com Art Blakey e Miles Davis numa das suas últimas formações. Com o seu som singular, Kenny Garrett tem enchido salas por todo o mundo com críticas extraordinárias, tendo conseguido criar o seu próprio universo musical, em razão das suas composições originais e arranjos arrojados de temas sobejamente conhecidos.

A sua incessante procura de estabilidade espiritual e a sua dedicação ao estudo da cultura chinesa levam-no, musicalmente, a outros mundos muitas vezes, fundindo o jazz com outras culturas musicais. Como líder gravou já 11 discos, o último dos quais "Beyond the wall" editado em 2007 pela "Nonesuch".

SOBRE A KUMPANIA
Os KUMPANIA ALGAZARRA surgiram em 2004 nas ruas de Sintra, aliando a música à animação num trabalho performativo que convida à festa. No Festival Andanças, em 2005, obtiveram o devido reconhecimento que motivou o grupo para o lançamento de um EP ainda no mesmo ano. Em 2006 deram os primeiros passos na internacionalização, marcando presença nalguns festivais em Espanha e numa tournée pela Eslovénia.

Um grupo que apresenta música do mundo, e que num espectáculo de 85 minutos, propõe proporcionar aos espectadores uma animada viagem ao encontro de diferentes sonoridades, que cruza influências da música folk de leste, árabe, afro com ska, polka, swing entre outros. A originalidade na fusão, a energia das letras e as melodias vibrantes contribuem para o ambiente festivo que o grupo leva ao palco. Um espectáculo contagiante.

Para mais informações consultar: www.kumpaniaalgazarra.com

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: