segunda-feira, 16 de junho de 2008

Alloeste?!

Retirado da nossa Rádio Cister:

Região de Turismo do Oeste apresenta programa "Alloeste".
A Região de Turismo do Oeste (RTO) vai dar a conhecer, no próximo dia 18, o programa de valorização turística e cultura "Alloeste". Trata-se de um investimento da Administração Central que visa, acima de tudo, uma campanha publicitária para promover o Oeste.

A exacta dimensão da promoção ainda não foi divulgada, mas António Carneiro, presidente da RTO, refere que o só seu orçamento iguala o que a Região de Turismo tem para gastar durante todo um ano.
O mercado nacional vai ser a principal aposta do Alloeste, para além de alguns segmentos em Espanha.

A região turística do Oeste espera ter, dentro de 6 ou 7 anos entre 10 a 12 novos hotéis de 5 estrelas e há 4 anos não tinha nenhum, tendo actualmente dois.
Estes números mostram, diz António Carneiro, o acentuado crescimento da região, daí a aposta do Turismo de Portugal no Oeste.

________________________________________

Bom, são notícias e iniciativas deste tipo que me levam a pensar que o turismo no Oeste vai estar sempre a milhas das restantes regiões do país, e em especial Lisboa e Algarve.
Que o Algarve crie a marca Allgave, fica bem, e é uma associação engraçada. Agora que o Oeste crie o Alloeste?! Que raio é isto? Allô este? Alho Este? Se o alvo é também o mercado espanhol, onde os ll se pronunciam lh, teremos dentro de algum tempo alguém a perguntar onde fica o Alhóeste... Não se parece com nada que tenha a ver com umas das regiões de turismo com maior potencial do país...

Será que a Região de Turismo do Oeste não tem um pouco mais de criatividade? Será que esta região não merece um pouco mais de esforço do que uma simples cópia e infeliz associação de nomes? Será que não há mesmo ninguém dentro daquela região de turismo que consiga ver que isto não dá em nada? Não faz lembrar nada?

Há que repensar atitudes como esta, ainda mais quando a pedra já foi lançada...

Sem comentários: