sábado, 7 de junho de 2008

Ouro Para Quatro Praias do Concelho

Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Polvoeira são as praias do Concelho Alcobaça que voltam em 2008, a receber o galardão de Praia de Ouro, dos 15 estipulados para o Distrito de Leiria, no arranque da época balnear no passado dia 1 de Junho.

Uma avaliação feita pela QUERCUS - Associação Nacional de Conservação da Natureza, que este ano atribuiu o galardão a mais quatro praias que no ano transacto, obtendo Portugal cerca de 200 praias de Ouro, das 508 zonas balneares existentes.

PRAIA DE OURO PARA QUEM?
São reconhecidas como Praias de Ouro, todas as praias que em Portugal têm obtido sempre, nos últimos cinco anos (2003 a 2007), qualidade de água classificada como boa e que na época balnear de 2007 tiveram as análises sempre boas. Esta avaliação é muito mais limitada em comparação com a atribuição da Bandeira Azul, porque apenas se baseia na qualidade da água das praias, apesar de ser mais exigente neste aspecto.

A classificação geral das praias em termos de qualidade da água é disponibilizada pelo Instituto da Água, ao abrigo da legislação nacional e comunitária.

O objectivo da Quercus é realçar as garantias de praias que mantêm elevados padrões ao longo de vários anos, e que apresentam uma maior fiabilidade no que respeita à boa qualidade da sua água, confirmando ainda a sua excelência na última época balnear (dados consultados através do site snirh.inag.pt).

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: